Fórum Bom Jesus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para alunos e professores do Bom Jesus São José - SBS.


2 participantes

    Literatura Brasileira - Jô Soares

    Tii
    Tii


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 22/03/2010

    Literatura Brasileira - Jô Soares Empty Literatura Brasileira - Jô Soares

    Mensagem  Tii Seg Mar 29, 2010 9:59 pm

    Bom, para quem não é exatamente um fã da literatura brasileira, como é o meu caso, posso afirmar que os
    livros do Jô são simplesmente incríveis!!

    Em "O Xangô de Baker Street" a trama se baseia num mistério que envolve um violino e um "serial killer". Para resolver esse caso, o Imperador do Brasil, D. Pedro II, chama da Inglaterra o detetive Sherlock Holmes. Este vem acompanhado do seu fiel escudeiro, o Dr. Watson e de seu incomparável bom humor!

    Já o livro "O Homem que Matou Getúlio Vargas" envolve o contexto mundial no fim do século XVIII até a morte do presidente Vargas, passando por personagens como Franklin Roosevelt e Al Capone!!

    Com humor irrevogável e com muita sutileza, Jô Soares consegue reunir a história e a ficção em livros que prendem o leitor do começo ao fim!!

    p.s.: na biblioteca do colégio tem O Homem que Matou Getúlio Vargas e Assassinato na Academia Brasileira de Letras. Este último ainda não li, mas pretendo!
    Erick
    Erick


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 30

    Literatura Brasileira - Jô Soares Empty Re: Literatura Brasileira - Jô Soares

    Mensagem  Erick Ter Mar 30, 2010 2:39 pm

    Adoro esse cara... O programa dele é bom, um do únicos bons da globo.

    Mas lá na biblioteca do colégio tem o Xangô de Baker Street também. Ou ao menos tinha... Só sei que já vi ele por lá alguma vez...

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:48 am