Fórum Bom Jesus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para alunos e professores do Bom Jesus São José - SBS.

3 participantes

Laranja Mecânica

Erick
    Erick

Laranja Mecânica Empty Laranja Mecânica

Mensagem  Erick Seg Mar 29, 2010 8:25 pm

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge
    proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário.

A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Laranja Mecânica é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

Laranja Mecânica Laranjamecnica

Achei que deveríamos ter um espaço para outros tipos de literatura (principalmente estrangeira. Mas estrangeira boa, não coisas tipo Crepúsculo.), que não seja do tipo obras literárias arcadistas da lista de livros do vestibular fuvest 2011; até porque isso torna o fórum um pouco maçante na área de literatura.

Então, pra começar a variar, logo de cara, vou postar o Laranja Mecânica, simplesmente épico. Recomendadíssimo.

Quem quiser o livro, pode baixar no link que eu vou mandar, ou pedir emprestado pro nosso colega Lucas S., que ele irá emprestar.

Link com o download do livro, em .PDF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Retirado desse site aqui, ó: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fica a dica desse site, tem Livros dos mais variados tipos, de mangás a matemática.

Enfim, boa leitura. Ou não, sei lá.
    Suuy :B

Laranja Mecânica Empty Re: Laranja Mecânica

Mensagem  Suuy :B Seg Mar 29, 2010 8:31 pm

Boa iniciativa Erick Very Happy
    a vamos falar sobre diarios do vampiro então, um livro com mais conteúdo que crepusculo. (hm,Nao)ek.
    Erick
    Erick

Mensagem  Erick Seg Mar 29, 2010 8:45 pm

Poxa, falando sério, literatura britânica do século XX é excelente!

Não começou com Harry Potter, como alguns devem pensar...
    Esse tipo de leitura é mais que leitura pra vestibular, bem mais; é leitura de formação, instiga o espírito crítico do leitor, é muito bom.

Mensagem  Suuy :B Seg Mar 29, 2010 8:52 pm

É importante nao se deter apenas a nossa literatura, e livros que vão cair no vestibular.
    e sim, exatamente, literatura de informação, senso critico vamos usar sempre.
    Erick
    Erick

Mensagem  Erick Seg Mar 29, 2010 9:06 pm

É, assim que se fala, garota! albino
    Tii
    Tii

Laranja Mecânica Empty resposta

Mensagem  Tii Seg Mar 29, 2010 9:39 pm

Noossa! vcs dois tão empolgados pra discutir literatura, hein?

pra dar a minha contribuição eu vou dizer q simplesmente amei os livros do Dan Brown...
    envolve descobertas científicas, ação e muita cultura para o leitor, com as sociedades secretas
    e as cidades incríveis q ele cita...

falando em cidades incríveis, nos livros do autor David Hatcher Childress, que viajou o mundo, são descritas
    paisagens, custumes de povos longínquos e até histórias do tipo do Rei Salomão e de Atlântida!
    o livro q eu li dele é Cidades Perdidas da China, Índia e Ásia Central, e tem mais livros q falam sobre
    a América Central, Lemuria, Europa Mediterrânea....

achei muito interessante o enredo!!

e apesar de conter algumas lendas na narrativa(devido às crenças das populações nativas),não tem nada a ver com Crepúsculo e coisas do tipo....

gostei da dica Erick!
    Erick
    Erick

Mensagem  Erick Seg Mar 29, 2010 9:46 pm

O Dan Brown viaja um pouco no sentido de sociedades secretas e tal... Tipo aquele papo de Illuminati n'O Código Da Vinci.

Digamos que Dan Brown está pra literatura fiel a fatos assim como o Dr. House está para medicina fiel à realidade.

Mas é um bom escritor, tem uma narrativa interessante, assim como o Tal Dr. House também tem um jeito de pensar admirável (os roteiristas da série estão de parabéns por conseguir transmitir o caráter cético do personagem...Mas sei lá, nem ao menos sei se alguém aqui já assistiu isso. Oõ) E enfim, nos filmes, é impressionante como o Tom Hanks melhora o Robert Langdon. Ao menos na minha opinião...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 24, 2024 3:14 pm